Neste domingo (25)  ocorreu a votação para eleger a chapa que vai ficar à frente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 7ª Região ( Crefito 7) nos próximos quatro anos.

E a fisioterapeuta Luana Saldanha, coordenadora da Clínica de Prevenção à Saúde do Sindprev Bahia, compõe a chapa 1, que representa a mudança, o novo, como explicou durante a votação que ocorreu durante todo o dia na Universidade de Ciência e Tecnologia ( Uniftc).

De acordo com Luana, o propósito da chapa, se eleita, é trabalhar com seis eixos, que envolve transparência, valorização do profissional, interiorização do Crefito, com abertura de subsedes, dentre outros.

Valdemir Medeiros, diretor licenciado da CUT e do Sindprev Bahia, esteve presente na Uniftc neste domingo, no sentido de ajudar a mobilizar os profissionais a votarem na chapa 1, por entender a necessidade de “mudança, de ter um Crefito forte, que se preocupa com a categoria e se junte à luta por melhores salários, melhores condições de trabalho, dentre outras demandas da categoria”.

Quem também reforçou essa necessidade de mudança foi a fisioterapeuta Viviane Pereira Santos, que faz parte da chapa 1. “Se eleitos, vamos fazer uma gestão inovadora, participativa, inclusive envolvendo os profissionais no planejamento, promovendo a aproximação do Crefito com a categoria”.