Integrantes do Sindprev Bahia marcaram presença no Ato a favor da Democracia que aconteceu no Estado, resultado de um chamamento nacional para que os apoiadores da da democracia fossem às ruas. Organizado por dirigentes do PT, sindicatos, centrais sindicais e sociedade civil organizada, a iniciativa tem por objetivo manter este direito estabelecido na Constituição Federal de 88, que foi violado no último domingo(08), quando bolsonaristas, através de atos antidemocráticos, invadiram os três poderes e promoveram vandalismo e quebra quebra, destruindo bens públicos e perturbando a ordem, causando prejuízos à nação.
Dirigentes do Sindprev repudiam os atos praticados e reforçam que o País precisa ser pacificado e acrescentam que a democracia é intocável.