Com apenas uma chapa, o Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (SINDPREV) elegeu a sua diretoria colegiada para o período 2023-2028. O pleito ocorreu nestes dias 9, 10 e 11 de janeiro e a categoria decidiu manter à frente do sindicato o grupo que fez diversas transformações e garantiu várias conquistas nos últimos anos.

O coordenador-geral do SINDPREV, Edivaldo Santa Rita, comemorou o resultado. “A categoria disse sim à continuidade do nosso trabalho, pois essa diretoria promoveu inúmeras realizações. Agora, com uma nova gestão à frente do governo federal, buscaremos melhorias para os trabalhadores e também vamos cobrar e fiscalizar apesar de acreditarmos que a mudança do comando do País será muito positiva para todos os brasileiros”, disse.

Santa Rita afirmou ainda que a prioridade da gestão do SINDPREV será dar seguimento ao trabalho realizado nos últimos anos e obter mais avanços para servidores e aposentados.

Também eleita coordenadora para o próximo mandato, Lucivaldina Brito ressaltou o clima de tranquilidade na eleição, bem como a adesão de servidores e aposentados ao pleito.

Veja aqui o que foi feito pela diretoria nos últimos anos

VITÓRIA NA GREVE DO INSS – Nossa paralisação de mais de 60 dias, no ano de 2022 fez com que o Governo Federal realizasse um concurso público para a carreira previdenciária, além de conceder reposição salarial e anistia no desconto do salário pelos dias não trabalhados.

CONTRA A PEC 32 – Em 2021 e 2022, estivemos nas ruas de Salvador e do interior para denunciar os desmontes do serviço público e fomos vozes contra a Reforma Administrativa do Governo Bolsonaro. Nossa mobilização, aliada à luta de outras categorias de servidores, foi decisiva para a retirada de pauta do projeto.

PISO SALARIAL – Categorias profissionais como as da enfermagem e agentes comunitários de saúde e endemias contaram com o nosso apoio para a conquista da remuneração-base. Os projetos foram aprovados na Câmara e sancionados pela Presidência da República.

CLÍNICA DO TRABALHADOR E AMBULÂNCIA – No ano de 2021, os associados do Sindprev-BA passaram a contar com a Fisio Clínica de Prevenção à Saúde que atende a preços acessíveis em especialidades médicas e também fisioterapia, odontologia, psicologia, dentre outras. A unidade é uma alternativa aos altos custos dos trabalhadores e aposentados com a GEAP. Também passamos a contar com uma ambulância equipada para atendimentos de urgência.

CLUBE DE CARA NOVA – O nosso espaço de lazer, na localidade de Abrantes, na Estrada do Coco, ganhou novas piscinas, campo de futebol e uma estrutura moderna para melhor conforto e comodidade para os associados. Em junho de 2022, foi realizada uma grande festa de São João com a presença massiva da Família Sindpreviana.

CORAL E ZUMBA – Como política de garantir qualidade de vida e saúde mental para os nossos companheiros e companheiras, realizamos ensaios e apresentações de canto e dança organizados pelas secretarias de aposentados e eventos.

INSTALAÇÕES DE PRIMEIRA – Com elevador, novo auditório, salas climatizadas, salão de beleza, nova recepção e reforma completa da fachada, o Sindprev-BA ganhou cara nova. Nossa sede é uma das unidades sindicais mais modernas do Brasil e garante muito conforto para quem trabalha ou visita o sindicato.

CONQUISTAS NO CAMPO JURÍDICO

O departamento jurídico do SINDPREV-BA tem trabalhado intensamente com ações em benefícios dos associados conquistando grandes vitórias nos processos. São ações relacionadas a férias, RPV, GDAP, GDASST, PCCS, terço de férias, dentre outras que você pode conferir em nosso site, assim como o devido andamento.