As comemorações do Dia Nacional do Aposentado, realizadas pelo Sindprev Bahia nesta terça-feira (24), começaram com uma missa na Igreja de São Pedro e continuaram na sede do sindicato, em Nazaré.

A manhã foi movimentada e contou com uma extensa programação.

As atividades começaram com a apresentação do grupo de Samba Kara & Koroa, composto por integrantes da Associação dos Servidores, Aposentados e Pensionistas da Previdência Federal da Bahia (Asap/ Cap), que colocou todos e todas para dançar.

Em seguida foi a palestra da assistente Social Jaciara Costa, que falou sobre a situação atual do aposentado e ressaltou a importância de todos/as ocuparem os espaços de discussão das políticas públicas voltados para a classe, “pois mesmo com a atuação dos sindicatos, é necessário a adesão de todos/as para garantir os direitos adquiridos e continuar lutando para novas conquistas que visam uma melhor qualidade de vida para todos/as.

Para Lucivaldina Brito, hoje é um dia especial “para nós, pois nem todos têm os privilégios que temos. Somos aposentados e ainda temos uma vida ativa e continuamos contribuindo com a sociedade”, pontua a diretora do Sindprev.

Ela conta a própria história, que é de superação, pois fez faculdade aos 60 anos. Ou seja, a idade e a aposentadoria não foram impeditivos para que ela continuasse a ter uma vida ativa.

As organizadoras do evento, Valdete Francisca e  Maria Almeida, diretoras da secretaria dos aposentados do Sindprev, destacam a importância de atividades dessa natureza para fazer esta integração entre os associados do sindicato, sempre proporcionando momentos de lazer, mas também de informações e orientações para a categoria.

Convidada do evento, Girlene Santana, coordenadora do Fórum Permanente em Defesa da Pessoa Idosa  (FPDPI) destacou a atuação efetiva do Sindprev a favor dos seus associados, destacando as diversas melhorias e serviços ofertados pelo sindicato, a exemplo da Clínica de Prevenção à Saúde do Trabalhador, além de equipamentos de lazer, a como o Clube Social.