Enfermeiras (os), técnicas (os), auxiliares de Enfermagem e doulas farão um ato nesta sexta-feira (10), a partir das 9h, e realizarão assembleia para cobrar do governo federal a assinatura da Medida Provisória que garantirá o pagamento do piso salarial da categoria. A deliberação do movimento foi definida nesta terça-feira (7), em assembleia unificada com todas as entidades da Enfermagem que abrangem os setores público e privado. O encontro foi realizado na sede do Sindicato dos Profissionais da Saúde da Iniciativa Privada (SindSaúde Privado), em Salvador.

O ato público da categoria será na Praça de Nazaré, no Centro da Capital Baiana. “Haverá uma assembleia onde chamaremos a atenção para a nossa reivindicação que consideramos legítima”, disse Alindaí Santana, integrante do Fórum Nacional da Enfermagem e dirigente da Central Única dos Trabalhadores na Bahia (CUT-BA), Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS) e do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (SINDPREV).