Enfermeiras (os), técnicas (os), auxiliares de Enfermagem e doulas realizaram um ato em defesa do pagamento do piso salarial da categoria, nesta sexta-feira (10). Em assembleia realizada no bairro de Nazaré, em Salvador, eles cobraram do governo federal a assinatura da Medida Provisória para garantir o pagamento do piso da categoria.

Participaram integrantes dos fóruns estadual e nacional da Enfermagem e também de sindicatos e associações dos trabalhadores da Saúde. O SINDPREV, CNTSS e a CUT-BA foram representados pela diretora Alindaí Santana, que também integra o Fórum Nacional da Enfermagem.

Servidora federal e técnica de enfermagem, Alindaí citou a greve dos previdenciários e disse que o movimento precisa buscar apoio na sociedade. “A Bahia é referência na luta por direitos, somos um estado com muitas profissionais da enfermagem mulheres negras, na maioria chefes de família, com jornada tripla. Na greve do INSS, furamos o bloqueio do Governo Bolsonaro porque fomos apoiados pela opinião pública que viu a nossa necessidade e ficou do nosso lado”, disse.