Dirigentes e integrantes do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Previdência e Assistência Social compareceram em bom número ao ato realizado pelas centrais sindicais no Farol da Barra neste 1º de maio, Dia do Trabalhador. Eles caminharam entre as regiões do Cristo e do Farol para chamar a atenção para a luta de homens e mulheres em busca de melhores condições de trabalho e salário digno.

O coordenador do SINDPREV-BA, Edivaldo Santa Rita, falou sobre a importância de fortalecer a Previdência Social e o Sistema Único de Saúde, que sofreram um processo de desmonte nos últimos sete anos. “É preciso que o trabalhador tenha garantias como os direitos trabalhistas e os salários em dia. Estamos descobrindo bolsões de trabalho análogo ao de escravidão e temos que barrar isso. Queremos garantir um futuro às próximas gerações e, para isso, é preciso ter educação de qualidade e também serviços públicos que atendam à população”, disse.

A coordenadora Lucivaldina Brito comemora a volta de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República e que isso representa uma conquista para as mulheres trabalhadoras. “Estamos vivendo um momento histórico, pois estamos voltando a ter conquistas. Exemplos disso são as leis sancionadas em defesa das mulheres, na questão do emprego e no combate à violência com políticas de inclusão e de formação e qualificação profissional. No passado, fomos às ruas contra as retiradas de direitos e agora estamos comemorando a retomada deles”, avaliou.