Durante reunião na manhã deste sábado (27), dirigentes do Sindprev Bahia e da Afoshclass discutiram as iniciativas que estão sendo encaminhadas com vistas à consolidação do projeto Minha Casa Minha Vida Entidades na Bahia. A modalidade faz parte do programa de habitação do Governo Federal voltada para servidores públicos.

Na ocasião, Valdemir Medeiros, diretor do Sindprev-BA, explicou o passo a passo para cadastramento e as formas de adesão, no que diz respeito às faixas de valores e exigências.

Para aqueles que não têm nenhum rendimento ou ganham até R$2.600, o que corresponde à faixa um, não haverá exigência de nome limpo em serviços de proteção ao crédito.

Já para aqueles que têmsalários de até R$4.400, há exigência de nome limpo mas nas empresas de proteção ao crédito.

A coordenadora do Sindprev-BA, Lucivaldina Brito, destacou que a iniciativa vai representar uma excelente oportunidade para os servidores que ainda não possuem casa própria e que estão na faixa 2 do Minha Casa Minha Vida.

O presidente da Associação de Habitação, Esporte, Cultura e Lazer dos Servidores Federais da Saúde, Previdência, Trabalho e AssistênciaSocial (Afoshaclass), Raimundo Cintra lembra ainda que está sendo feito o mapeamento  e identificação dos imóveis públicos abandonados ou que não estão sendo utilizados para que eles sejam aproveitados em programas de habitação do servidor.

Para acessar o subsídio do Minha Casa, Minha Vida, é necessário atender a alguns requisitos determinados pelo programa. Entre eles, estão: ser cidadão brasileiro ou naturalzado; já ter 18 anos completos; não ter imóvel residencial; não ter participado de outro programa de benefício habitacional concedido pelo Governo; não ser empregado da Caixa Econômica Federal (e nem ser casado com um); não fazer parte do Programa de Arrendamento

Residencial: não ter registro no Cadastro Nacional de Mutuários.