O coordenador do Sindprev  Bahia, Edivaldo Santa Rita, fala sobre a nota que está circulando nas redes sociais referente ao processo dos 3,17%, que está na 6ª Vara Federal, e foi migrado para o PJE – Processo eletrônico, disponibilizado para qualquer cidadão abrir e verificar o processo, que está em fase de liquidação.

De acordo com Santa Rita, “em reunião com a juíza, ela nos disse, juntamente com a advogada, que são 3.500 exequentes e, na situação administrativa das varas federais, ela não teria condições de executar 3.500 servidores”.

Ele acrescentou que a juíza destacou que a viabilidade do processo ser executado é havendo o seu desmembramento em cinco servidores por lote.  E ele continua: “esse processo é de 3.500 servidores, se você fatiar ele em lotes vai dar 700 lotes. Então a advogada colocou que nós teríamos duas opções: tocar o processo ou parar com ele. Nós topamos fazer o desmembramento, já contratamos uma empresa para fazer o desmembramento, são 700 lotes de cinco servidores e nós esperamos que assim que concluir essa parte, nós vamos fazer uma reunião com a juíza para ver se a gente formaliza algum entendimento para haver celeridade no pagamento desses lotes”.

Santa Rita pontuou que espera que até o final do mês consigam convocar uma assembleia com todos os exequentes do processo, todos os trabalhadores do INSS que receberam “aquele valor incontroverso”, para que todos sejam informados. Para “nós vai ser uma coisa desgastante, pois não vai ser pago coletivamente, e sim por lotes, e este lote primamos que seja com frequência e que seja de 10  a 15 lotes por vez e não de um a um”.

Pedimos a compreensão dos companheiros e companheiras.