O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Sindprev) realizou a Assembleia de final de Ano com informações gerais de Ações Jurídicas, com o objetivo de informar e resolver as questões dos direitos dos servidores, com a presença de advogados dos respectivos escritórios das referidas ações.

A abertura do evento, que contou com a presença dos diretores e integrantes do Sindicato, foi  com a apresentação do coral Cantos e Encantos, que trouxe a magia e a alegria do natal através das canções. E o momento foi de comemoração, pois o Coral completou 13 anos de formação dentro do Sindicato.

O diretor Valdemir Medeiros destacou a importância do coral, tanto para seus componentes, tanto para aqueles que têm a oportunidade de apreciar as músicas nas apresentações do grupo durante os encontros do Sindprev.

A coordenadora do Sindprev, Lucivaldina Brito, aproveitou a oportunidade para parabenizar o maestro Gilmar Mendes pelo importante trabalho que ele desenvolveu ao longo desses anos.

Após as apresentações musicais, foi a vez do coordenador Edivaldo Santa Rita passar para a pauta da Assembleia de Final de Ano – informes gerais sobre as ações judiciais.

Santa Rita destacou que estavam presentes advogados representantes do escritório Militão, que cuida do PCCS Pós 90 e do AVB, responsável por outros processos. Os advogados informaram a tramitação de cada processo e orientou os servidores sobre os próximos passos.

Ainda durante o evento houve café da manhã e após o término da assembleia ocorreu a confraternização de final de ano com todos os integrantes do sindicato, quando foi oferecido um delicioso almoço.

Ou seja, foi uma comemoração dupla, confraternização de final de ano e aniversário de 13 anos do coral.