O SINDPREV realizou, nesta sexta-feira (22), Encontro de Mulheres. O evento ocorreu no auditório do sindicato e contou com uma série de atividades como dinâmicas de grupo, declamação de poesias do grupo Exploesia e debates sobre a necessidade de ampliar a presença feminina nos espaços de poder.

“Juntas, ouvimos música, falamos sobre nossas dores e conquistas e também dialogamos sobre a necessidade de um mundo melhor para as mulheres”, disse Lindinete Pereira, que coordenou o encontro.

Durante a dinâmica, houve momentos de confraternização, emoção e sororidade.

A coordenadora do SINDPREV, Lucivaldina Brito, lembrou dos desafios da mulher na sociedade. “Além de termos de trabalhar fora, temos as jornadas enquanto mães, avós e chefes de família. No ambiente profissional, temos que fiscalizar e fazer valer a lei sancionada pelo presidente Lula, onde homens e mulheres que desempenham as mesmas tarefas devem ganhar o mesmo salário”, disse.

Já Valdemir Medeiros afirmou que  tem orgulho em fazer parte de um sindicato que tem companheiras de luta, que fazem valer o empoderamento feminino e buscam a equidade de direitos. Ele ressalta que as mulheres do sindicato são protagonistas e ajudam a construir um País melhor, trabalhando para corrigir as injustiças, sobretudo no mundo do trabalho.