O SINDPREV-BA participou dos atos em defesa da democracia, realizado na tarde deste sábado (23), no Pelourinho. O grupo se concentrou no Elevador Lacerda e marchou pelas ruas do Centro Histórico até o Largo do Pelô, onde milhares de pessoas estavam reunidas.
A mobilização contou com a presença de dirigentes de centrais sindicais, partidos políticos, parlamentares e militantes, além de estudantes e integrantes de movimentos sociais.
Dirigentes do SINDPREV compareceram munidos de bandeiras e coragem para garantir um País mais justo para as próximas gerações.
“É preciso respeitar a vontade popular e os resultados das eleições. O processo democrático foi obtido com muita luta e com a perda de muita gente que desapareceu nos chamados anos de chumbo”, disse a presidente da CUT Bahia, Leninha Firmo.
A presidente Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, defendeu que os responsáveis pela tentativa de golpe de Estado e o ex-presidente Jair Bolsonaro sejam julgados e paguem pelos crimes que cometeram. “Não se pode ter anistia”, afirmou.
Valdemir Medeiros, do SINDPREV, disse que a defesa da democracia precisa ser permanente e aplaudiu o ato do Pelourinho.
Após a parte política, o cantor Adelmario Coelho se apresentou para o público.