O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Assistência Social (Sindprev) realizou a Roda de Terapia Comunitária Integrativa, com o intuito de trazer  alivio, alegria e apoio para pessoas que atravessam os momentos difíceis da vida.

“Essa roda de terapia comunitária é de grande importância, porque as pessoas que estão tristes saem mais alegres, mais confiantes, com a autoestima elevada, encontrando muito apoio com a troca de experiências” diz Maria Almeida diretora da Secretaria de Aposentados e Pensionistas do SINDPREV.

Durante a roda de conversa,  a terapeuta Ana Mary Campos trouxe dinâmicas como momento de conversa e desabafos entre os participantes, dança, para guiar ao melhor estado e ajudar sair do momento difícil.

“A roda de terapia é um espaço de construção de saúde. Através da terapia, o indivíduo entendi a dor e encontrar dentro dele as possibilidades de saída desse lugar, dentro da identidade de sujeito, para tornar forte para os embates da vida”, explica.

Estavam presentes Maria Almeida e Valdete Francisca, diretoras da Secretaria de Aposentados e Pensionistas.