O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social no Estado da Bahia (Sindprev) realizou, na última quinta-feira (25), o seminário “Música e a Influência na qualidade de vida” do coral Cantos e Encantos, com o objetivo de trazer esclarecimento e melhorias para os coralistas.

“O coral, para o Sindprev, foi planejado como acolhimento para nossos associados. Diante disso temos a preocupação de todo ano parar e reorganizar para fazer os calendários de apresentações, ouvir os coralistas, que são pessoas idosas, estando atento ao que precisa. Essa é a nossa perspectiva, saber o que precisa melhorar, trazendo uma satisfação e um bem estar para eles que participam do coral”, disse Lucivaldina Brito, coordenadora do Sindprev.

Durante o seminário houve a entrega das sacolas personalizadas para os participantes do coral colocarem os utensílios usados no ensaio, além de ressaltar informações importantes para manter a organização do coral.

“A música nos faz relembrar aprendizados, ativa a mente, aproxima as pessoas, pois no coral somos todos iguais e juntos somos mais fortes Cantando e Encantando a todos”, ressalta Gilmar Mendonça, maestro do coral do Sindprev.

Houve a participação do diretor Edivaldo Santa Rita e da secretária  de esporte Cultura e Lazer Ana Saldanha.