Precarização, assédio moral, jornada de trabalho excessiva, racismo, homofobia, insegurança jurídica, terceirização, transtornos mentais e até suicídio. Esses foram os principais assuntos que dominaram o Seminário Transtornos Mentais no Local de Trabalho, realizado nesta terça-feira, no Auditório do Hospital Ana Nery, em Salvador.

A programação, organizada por sindicatos ligados aos trabalhadores da saúde contou com as palestras da médica do trabalho, Eliane Cardoso, da psicóloga Bruna Santos e da juíza do Trabalho, Adriana Manta. A mediação foi da servidora pública e dirigente do Sindprev-BA, Alindaí Santana e organização de Lindalva de Jesus, além da equipe do Sindprev.

O evento teve o apoio institucional da CUT Bahia e foi organizado pelos seguintes sindicatos: Sindprev, Sindsaúde Público, Sindsaúde Rede Privada, Sintrafundapp, Seeb, Sindacs, Sindlimp, Sindpec, dentre outros.

Também participaram do encontro, dirigentes dos sindicatos apoiadores, os coordenadores do Sindprev Edivaldo Santa Rita e Lucivaldina Brito, Valdemir Medeiros e o presidente do Conselho Estadual da Saúde, Marcos Antônio Sampaio.