O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Assistência Social (Sindprev) realizou, nesta quarta-feira (15), Roda de Terapia Comunitária Integrativa, com o intuito de trazer alívio, alegria e apoio para as pessoas que atravessam momentos difíceis da vida.
“Esse encontro é muito importante para idosos e pensionistas do Sindprev, principalmente para as pessoas com mais de 60 anos que estão passando por momentos de luto e dor”, disse Valdete Francisca, diretora da Secretaria de Aposentados do Sindprev.
Durante a roda de conversa, a terapeuta Ana Mary Campos trouxe dinâmicas como momento de conversa e desabafos entre os participantes para guiar ao melhor estado e ajudar a sair do momento difícil.
“É nessa roda integrativa que trabalha a dor. No momento em que você fala sobre ela, você encontra soluções para essa dor, pois quando você tira aquele incômodo, aprende a trabalhar e substituir os pensamentos negativos pelos positivos e quando há uma melhora nos pensamentos, melhora a qualidade de vida, o bem-estar, trazendo segurança e faz você ver a vida de outro jeito, esse é o objetivo principal da terapia”, explica.
Participaram da atividade Maria Almeida e Valdete Francisca, diretoras da Secretaria de Aposentados e Pensionistas.