Nesta quinta-feira (20), pela manhã, o Sindprev Bahia realizou uma assembleia geral para informar os servidores sobre as ações judiciais às quais têm direito.

Durante a reunião, o coordenador do Sindprev Bahia, Edivaldo Santa Rita, destacou a luta histórica pelo Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), que vem sendo travada desde 1989.

Na ocasião também foi comunicado o reajuste de 51% no auxílio-saúde, além de apresentar projetos voltados para a saúde dos aposentados.

Raimundo Cintra da CNTSS  enfatizou a luta contínua pela melhoria das condições dos aposentados, enquanto Valdemir Medeiros ressaltou que, em determinado momento da vida do trabalhador, a saúde se torna mais importante que o salário, destacando assim a importância das batalhas pelo salário e pela per capita.

À tarde, o clima foi de festa. O Sindprev Bahia, que valoriza a diversão e o lazer de seus integrantes, organizou um animado forró. Antes disso, todos os participantes da assembleia foram agraciados com um almoço oferecido pelo sindicato.