O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social no Estado da Bahia (Sindprev) realizou a palestra sobre Saúde do cérebro nos aspectos nutricionais, físicos cognitivos e emocionais da pessoa idosa, com o objetivo de trazer conhecimento, tirar dúvidas de como manter a saúde físico e mental de um idoso para uma vida mais longa e proveitosa.

“Nós estamos hoje com a psicóloga Isabele de Jesus, enfatizando que saúde do cérebro na vida da pessoa idosa, o nosso sindicato tem um papel muito importante e uma preocupação com a saúde da pessoa idosa, desse público que está envelhecendo, principalmente com a pós Covid, que trouxeram sequelas para o dia a dia, com esquecimento e demências. Então o Sindprev tem essa preocupação de estar discutindo sobre esse tema, com a finalidade de melhorar e dar dicas simples que podem melhorar a saúde do cérebro”, disse Valdete Francisca, diretora da Secretaria de Aposentados e Pensionistas.

Estava presente como convidada principal da palestra a Psicóloga Isabele de Jesus, que detalhou e explicou sobre como tratar a saúde do cérebro do idoso, sendo crucial para o bem-estar geral.

“Como todo órgão o cérebro precisa de cuidados, por isso a necessidade de conhecer seu funcionamento, desenvolvendo hábitos e estratégias para melhorar e explorar suas habilidades e mantê-lo saudável durante o processo de envelhecimento. A melhora só chega até o idoso quando há uma melhora na alimentação, mastigação, audição, praticar exercícios que favorece o físico e a mente, fazendo um alto cuidado, sem permitir que o idoso se isole, pois o ser humano e o idoso foi feito para se socializar”, explica a Psicóloga Isabele.

Houve a distribuição do café da manhã para todos que participaram da palestra. Também estavam presentes Ana Saldanha diretora da Secretaria de Esporte, cultura e Lazer e Maria Valdete diretora da Secretaria de Administração e Finanças.