O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Assistência Social (Sindprev) realizou nesta quinta-feira (29), Assembleia Geral Extraordinária, com o objetivo de discutir sobre pautas referentes à greve do INSS; reposição salarial 2015 e 2016; além de planos de cargo e salário.

“O objetivo  foi analisar o acordo que foi assinado pela CNTSS, em Brasilia, pelo ministro Carlos Lupi, com as propostas apresentadas em que todas as entidades têm conhecimento, mas houve a assinatura por entender que não há mais avanço da pauta de reivindicação, o que vai acontecer é a garantia de que as pautas específicas do INSS serão discutidas pelo Comitê Gestor”, explicou Edvaldo Santa Rita, coordenador do Sindprev.

Durante a assembleia, foram discutidos outros assuntos como a contemplação na pauta remuneratória, tirando algumas dúvidas sobre a questão do Ministério da Saúde, como está sendo formatada para o futuro da carreira.

“Esta assembleia é de fundamental importancia para a categoria e participamos para vermos o que estava em discussão e o que estava atrapalhando a assinatura do acordo por outras entidades nacionais, passando ponto a ponto, a contemplação na pauta remuneratória”, completa Santa Rita.

Estavam presentes também na Assembleia Ana Saldanha diretora da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, Adilson Santos diretor da Secretaria de Formação Política e Sindical e Agnaldo Santos diretor da Secretaria Regional Recôncavo, Lindalva de Jesus, Secretária da a Saúde do Trabalhador e GEAP, Arivaldo Manoel, do Conselho Fiscal Suplente.