Nesta quarta-feira (8), a Diretoria Colegiada e os Associados do Sindprev-BA estiveram reunidos, na sede do Sindicato, para a primeira assembleia-geral de 2025. Na oportunidade, foi discutido o planejamento anual e as ações que serão tomadas nos próximos meses. Também foi aprovado um reajuste de 0,5% na contribuição sindical.
O encontro foi conduzido pelos coordenadores Edivaldo Santa Rita e Lucivaldina Brito e a mesa contou ainda com a presença de dirigentes a exemplo de Yone Chavez, Maria Valdete e Raimundo Cintra, da CNTSS.
Valdemir Medeiros explicou a importância da alteração promovida na contribuição sindical para que o trabalho em defesa dos associados continue. Ele também deu um panorama do andamento das ações judiciais e ressaltou as atividades promovidas. Ele também agradeceu a confiança daqueles que integram o Sindprev.
Santa Rita falou ainda sobre a importância dos associados estarem alinhados com o sindicato nas ações judiciais para que sejam obtidas vitórias. Para ele, o esforço coletivo se sobressai diante das manifestações individuais.
Já Raimundo Cintra fez uma análise da conjuntura política e lembrou da importância de ter parlamentares aliados aos trabalhadores no âmbito federal, uma vez que a extrema-direita pretende extinguir ou terceirizar os serviços públicos.