Nesta sexta-feira (16), foi realizada assembleia geral na sede do Sindprev-BA, com a presença dos associados e dirigentes colegiados da entidade. O encontro foi aberto pelos coordenadores Edivaldo Santa Rita e Lucivaldina Brito, além dos diretores Valdemir Medeiros, Yone Chavez e Silvana Lobo, bem como do representante da CNTSS, Raimundo Cintra.

“Fizemos um balanço das ações judiciais, da conjuntura nacional e da crise em que se encontra o INSS. Foi um encontro com a presença maciça dos nossos associados, que foram informados sobre as principais medidas adotadas pelo Sindprev”, ressaltou Santa Rita.

Para Valdemir Medeiros, a assembleia representa a construção de uma relação especial entre sindicato e associados. “Damos todo o suporte a essas pessoas que são idosas, em sua maioria, explicando detalhadamente o andamento das ações judiciais, os processos da Geap, da nossa clínica, das nossas atividades e do que oferecemos a eles”, enumerou. 

Raimundo Cintra celebrou a conquista oriunda do movimento grevista. “Tivemos a concretização do reajuste de 9%, com a inclusão dos aposentados que estavam excluídos das negociações realizadas nos governos Temer e Bolsonaro”, explicou. 

Atividades realizadas

Lucivaldina Brito ressaltou o conjunto de atividades realizadas pelo Sindprev em maio, sobretudo as relacionadas ao Dia do Trabalhador e Dia das Mães. “Tivemos um seminário voltado para o artesanato, uma sessão de cinema, batizada Cineprev, aula de zumba e uma festa para as mães do sindicato, com sorteio de brindes, musica ao vivo e atividades de convivência”, pontuou.

Eleições Viva Previdência

A diretora Yone Chavez aproveitou a ocasião para convocar os associados para a eleição a Viva Previdência, que ocorrerá entre os dias 26 e 28 de maio. Para isso, será necessário um cadastramento para tornar aptos os associados que participarão do pleito. “Essa é uma campanha nacional, onde estamos com a chapa 3 para o Viva Previdência e chapa 5 para o Conselho Deliberativo”.