
Um seminário com a presença dos integrantes e dirigentes iniciou as comemorações dos 15 anos do Coral Cantos e Encantos. O evento foi realizado na manhã desta quarta-feira (3), na sede do Sindprev-BA com a condução da coordenadora Lucivaldina Brito e líderes do coral Edna Paixão e maestro Gilmar Mendonça.
Na ocasião, foram entregues um novo teclado de qualidade superior e um carron. Também foram discutidos temas como o regimento interno do coral e a necessidade de incorporação de elementos como assiduidade, pontualidade, bem como cuidados a serem tomados durante os ensaios.
A entrega dos novos equipamentos do Coral, um projeto com 15 anos de história, marca o início das nossas celebrações.
“Hoje realizamos a entrega de novos materiais e instrumentos, substituindo os equipamentos anteriores. Agradecemos à diretoria pela compreensão e apoio, em especial ao companheiro Valdemir Medeiros, sempre presente nas nossas demandas”, disse Lucivaldina Brito, coordenadora do Sindprev.
Ela ressalta que o Coral tem um papel fundamental para a categoria, e isso se reflete no dia a dia. “Ele promove cultura, cuidado e acolhimento, com atenção especial à saúde mental dos nossos associados”, completa.
Edna Paixão relembrou o tempo de pandemia, quando a mobilização para os encontros era feita de forma virtual.
“Em meio às dificuldades impostas pela pandemia, e com grande esforço em conjunto com o maestro (Gilmar), conseguimos manter nossos ensaios”, disse. Para ela, a perseverança demonstrada por todos permanece viva e constante, em antecipação à celebração de décimo quinto aniversário. “Foi um momento de reflexão e também de lazer. Adicionalmente, o maestro recebeu um teclado, gentilmente doado pelo Sindprev, o que fortalecerá ainda mais nossos ensaios”, conta
Maestro destaca acolhimento
Segundo o maestro Gilmar Mendonça, que comanda o coral , esse trabalho é muito importante porque nesse processo de terceira idade, muitas pessoas ficam, inclusive, um pouco isoladas em casa, sem atividade, e através do coral há uma espécie de lazer musico-cultural, que ajuda muito no desenvolvimento de uma melhor qualidade de vida para essa idade. “Para mim, é uma satisfação. Nós já estamos em um processo de preparar o aniversário de 15 anos do coral, e esse seminário é um momento muito importante para a gente refletir sobre o processo do trabalho, fazer modificações para que a gente continue cada vez melhorando a nossa qualidade”, ressalto