
As duas Conferências Livres lideradas pela coordenadora do Sindprev e secretária de Mulheres da CUT Bahia, Lucivaldina Brito, foram validadas pelo Ministério das Mulheres e terão seus resultados apresentados na Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que acontece em Brasília, de 29 de setembro a 1º de outubro.
As etapas livres possibilitaram a eleição de quatro delegadas, que irão representar o setor do serviço público e as mulheres trabalhadoras, levando para o debate nacional pautas ligadas à igualdade de gênero, valorização profissional e ampliação das políticas públicas voltadas às mulheres.
Segundo Lucivaldina, a mobilização reforça o compromisso coletivo da categoria: “Trabalhadoras unidas jamais serão vencidas! Mesmo que o enfrentamento seja diário, não desistiremos da luta.”
O encontro reunirá representantes de todo o país para debater diretrizes e estratégias de enfrentamento às desigualdades, fortalecendo o protagonismo das mulheres nas diversas áreas sociais, políticas e sindicais.