A nova composição conta com a participação de três diretores do Sindprev Bahia: Alindai Santana, secretária adjunta do coletivo de Saúde; Valdemir Medeiros, Secretário coletivo de Saúde e Lucivaldina Brito, Secretária de mulheres trabalhadoras.
A nova diretoria, comandada por Maria Madalena Firmo, mais conhecida como Leninha, pretende unificar o movimento sindical cutista campo e cidade, além de reafirmar o compromisso da entidade em lutar incessantemente pela classe trabalhadora, que é a razão de ser da Central.
Na ocasião, ela agradeceu a todos sindicatos e centrais sindicais que contribuíram para a formação da atual diretoria. Ele ainda ressaltou que é o momento de unir forças para reaver direitos que foram deixados para trás pelo governo facista que ficou à frente do país durante quatro anos.
Para Lucivaldina a participação da mulher está aquém da “nossa” realidade, mas pontuou que “estamos progredindo, por isso mesmo não podemos parar, pois o último governo subtraiu vários direitos da sociedade, das mulheres, mas o presidente Lula já colocou esta pauta como prioritária na sua agenda, sobretudo no que tange à violência contra mulher, a misoginia, dentre outros”. Ela acrescentou a atuação efetiva do Sindprev neste sentido, fazendo com que três integrantes do sindicato participasse da composição da atual diretoria da CUT.
Quem reforçou o protagonismo do Sindprev foi Alindai Santana, que também faz parte da diretoria, destacando lutas icônicas a respeito da reforma administrativa e o piso da enfermagem. “Nós fomos para as ruas mesmo diante daquele cenário de pandemia, pois sabíamos da importância das bandeiras.