O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Sindprev-BA) participa, neste sábado (23), da carreata organizada pela Frente Brasil Sem Medo apoiada pela Central Única dos Trabalhadores. A concentração está marcada para as 9h, no Vale do Canela, em Salvador.

Segundo representantes do Sindprev, a única alternativa de salvar o Brasil do grande número de mortes por COVID-19 e da fome, causadas pela incompetência e crueldade do Governo Federal, é o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. “Ele cortou o auxílio-emergencial, permitiu a volta da inflação e sabotou as medidas de segurança sanitária e a chegada das vacinas ao país, causando o maior número de mortes da história recente do Brasil para um único ano.

Em 2020,  o número de mortes no Brasil cresceu 24% e uma das principais causas foi a COVID-19, doença causada pelo Coronavírus. A pandemia fez mais de 200 mil vítimas ano passado, sendo a maioria idosos.

Por isso o Sindprev está convocando seus filiados e pessoas que lutam pelo auxílio-emergencial, combate ao desemprego e vacinação imediata, para essa carreata contra este presidente fascista e genocida.

Em texto distribuído nas redes sociais, a CUT e a Frente Brasil Sem Medo reforçam que “mesmo com mais de 210 mil mortos, Bolsonaro segue negando a gravidade da pandemia e se colocado até contra a vacina, agindo para tirar recursos do SUS, atuando para não aprovar a Coronavac. Em meio a crise da falta de oxigênio de Manaus, não fez absolutamente nada”, afirmam.

#VacinaJá

Mais recursos para o SUS:

#VoltaAuxílioEmergencial

#ForaBolsonaro

carreata2