O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Assistência Social (Sindprev) realizou, nesta quinta-feira (12), Assembleia Geral sobre o Rumo da Greve do INSS, com o objetivo de avaliar as propostas apresentadas pelas entidades e aguardando um retorno do governo federal com vistas a chegar a um consenso que contemple as reivindicações dos servidores.

“Mais uma reunião para discutir os andamentos da greve do INSS. Foi apresentado os documentos por parte do Ministério da Previdência, já equacionando a forma de comprimento das horas não trabalhadas, por outro lado já temos algumas pautas que estão em discussão como a Carreira Típica de Estado e o ingresso no INSS através do nível Superior, para tirar dúvidas e buscar melhorias”, disse o coordenador do Sindicato, Edvaldo Santa Rita.

Na ocasião, os dirigentes do Sindprev falaram sobre a reunião que aconteceria também no dia 12 com o Ministro da Previdência, Carlos Lupi, para as entidades sobre as novas possibilidades de avançar na proposta, além de citar a próxima Assembleia que será na próxima Terça-feira (17) para solucionar os ajustes finais da greve.

Estavam presentes na Assembleia Valdemir Medeiros, diretor da Secretaria de Administração e Finanças, Lucivaldina Brito coordenadora da Secretaria de Organização, Raimundo Cintra da CNTSS, além de integrantes do Sindprev que participaram presencialmente e de forma virtual.