Integrantes do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência (Sindprev) distribuíram, nesta quinta-feira (13), 1,5 tonelada de alimentos a comunidades carentes de Salvador.

Os representantes do Sindprev Bahia começaram a entrega em Brotas e depois seguiram  para Gamboa, onde moradores agradeceram o gesto dos sindicalistas.

A coleta dos gêneros alimentícios fez parte das atividades do Dia dos Trabalhadores, celebrado no início do mês, e contou com pontos de arrecadação em locais estratégicos da capital baiana.

De acordo com Lucivaldina Brito, diretora do Sindprev, a iniciativa é mais uma bandeira de luta das centrais sindicais que perceberam as perdas de postos de trabalho que estão se agravando por conta da pandemia.

Ela acrescentou que ideia de coletar alimentos foi colocada na pauta durante as reuniões que decidiram um conjunto de atividades que inclui lutas pelas perdas dos trabalhadores, vacinação já, auxílio emergencial, além de pedir a saída de Jair Bolsonaro.

doação (1)