O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Assistência Social (Sindprev) realizou, nesta quarta-feira (17), Roda de Terapia Comunitária Integrativa, dando continuidade ao intuito de trazer acolhimento, apoio, esclarecimento e alegria para as pessoas que atravessam momentos difíceis da vida.

“Esse encontro é muito importante para idosos e pensionistas do Sindprev que estão passando por momentos de luto e dor, traz um momento de alívio e uma esperança para o recomeço”, disse Ana Saldanha, diretora da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer.

Durante a roda de conversa, a terapeuta Ana Mary Campos trouxe dinâmicas como momento de conversa e desabafos entre os participantes para guiar ao melhor estado e ajudar a sair do momento difícil.

“É nessa roda integrativa que trabalha a dor. No momento em que você fala sobre ela, você encontra soluções para essa dor, pois quando você tira aquele incômodo, aprende a trabalhar e substituir os pensamentos negativos pelos positivos e quando há uma melhora nos pensamentos, melhora a qualidade de vida, o bem-estar, trazendo segurança e faz você ver a vida de outro jeito, esse é o objetivo principal da terapia”, explica.

Participaram da atividade Maria Almeida, diretora da Secretaria de Aposentados e Pensionistas e Ana Sadanha, diretora da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer.