O Sindprev Bahia começou a semana na luta contra a votação da PC 32 que, se aprovada, vai contribuir ainda mais para o desmonte dos serviços públicos, que já vêm sendo atingidos com as constantes reformas que impactam diretamente nos servidores públicos e na população em geral.

Para isso, integrantes do sindicato foram ao aeroporto de Salvador, na tarde desta segunda-feira (18, para mobilizar parlamentares a não votarem a aprovação desta proposta de emenda à Constituição  que resultará na precarização efetiva dos serviços públicos.

Para os servidores será o fim da estabilidade, dos concursos públicos, desvalorização dos servidores, contratação temporária e cortes de salários.

E a sociedade também será penalizado, como explicou  o sindicalista Raimundo Cintra, da CNTSS , “serão entregues à iniciativa privada serviços básicos como saúde, educação, segurança, dentre outros”. Inclusive ele citou uma reportagem do Fantástico no último domingo, em que os pesquisadores estão com dificuldades em dar prosseguindo a seus estudos por conta dos cortes dos recursos destinos à pesquisa e ensino.