Está sendo realizada em Salvador a Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde. O evento, que ocorre no Centro de Convenções,  reúne gestores, trabalhadores, profissionais da saúde e representantes da sociedade civil para discutir e propor diretrizes para a melhoria das condições de trabalho e da educação na área de saúde no âmbito municipal.

“A importância é muito grande, é uma forma de fortalecer o SUS e a saúde do trabalhador de uma forma geral, além de dar um grande reforço estadual sobre esse assunto”, disse Lindinete Pereira, diretora do Sindprev.

Este tipo de conferência tem como objetivos principais a promoção de políticas públicas eficazes, a valorização dos profissionais do setor e a melhoria da qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população.

“É através do município que vamos levar propostas fortes, para melhorar cada vez mais a reorganização do estado da Bahia que é muito carente e sabemos disso. Então é atravéz das representações sindicais e organizações que estariam aqui levantando proposta para o fortalecimento da saúde do estado da Bahia”, explica Alindaí Santana, diretora do Sindprev.

Durante o evento, são realizados debates, palestras e oficinas que abordam temas como capacitação profissional, saúde do trabalhador, gestão de recursos humanos e inovação em educação na saúde.

“Precisamos desses encontros para reciclamos e renovarmos e revindicar a saúde do paciente, tenho 48 anos de profissão e o paciente pra mim continua sendo importante”, disse Carlos Pereira, diretor do Sindprev.