As eleições para a nova composição dos Conselhos de Administração (CONAD) e Fiscal (CONFIS) da GEAP para o período de 2020/2023 ocorrem de 13 a 19 de março. E o Regulamento Eleitoral definido pela Geap estabelece em seu artigo 5º  que o eleitor tenha regularizado a situação financeira com o plano de saúde até o dia 11 de março para ter o direito ao voto.   Além desta determinação, o artigo dispõe também  que podem votar os “beneficiários titulares inscritos há pelo menos seis meses em plano de saúde suplementar administrado pela Fundação”. (https://www.eleicoesgeap2020.com.br/documentacao).

A CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social está apresentando dois dirigentes representantes de seus sindicatos filiados para concorrer nestas eleições. Está disputando vaga no CONFIS o dirigente do Sindsprev PE – Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social de Pernambuco, Irineu Messias Araújo. Para compor o CONAD está sendo indicada a dirigente do SINSSP – Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social no Estado de São Paulo, Vilma Ramos.

Vote 6 para o CONFIS:Irineu Messias foi presidente do CONAD de maio a junho de 2016, quando foi destituído pelo governo do ilegítimo Michel Temer. Durante seu mandato, travou intensa luta para reduzir o percentual previsto de reajustes do Plano de Saúde de 37,55% para 20%, em 2016. Medida que foi indeferida pelo Judiciário, a pedido de Temer. É servidor concursado há 35 anos, lotado no Conselho de Recursos da Previdência Social, no Ministério da Economia, e sempre foi vinculado à GEAP. É graduado em Gestão Pública e pós-graduado em Administração Pública e Gerência de cidades.

Vote 7 para o CONAD:Vilma Ramos é graduada em História pela PUC/SP, especialista na Gestão de Pessoas, além de servidora aposentada do INSS, peculista e geapiana. De outubro de 2010 a maio de 2011 atuou como assessora da Secretaria Executiva da Secretaria Geral da Presidência da República. De janeiro de 2006 a maio de 2010, foi assessora da Secretaria Executiva do Ministério da Previdência Social. De outubro de 2003 a janeiro de 2006 trabalhou no INSS – Instituto Nacional do Seguro Social na Gerência Executiva em São Paulo, responsável por nove agências da Previdência Social. Foi também coordenadora de Informática da Procuradoria do INSS e chefe da Seção de Atividades Previdenciárias.

José Carlos Araújo

Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT