Atividades do dia 1° de maio, inserção no Planserv, clínica de saúde e protestos contra Bolsonaro, estiveram na pauta da reunião da diretoria do Sindprev Bahia, nesta quinta-feira (22), que ocorreu de forma híbrida (presencial e virtual).
Na ocasião, os diretores trataram das ações de mobilização previstas para o 1º de Maio, Dia do Trabalhador e Trabalhadora, que vai incluir arrecadação de alimentos, numa ação solidária, que visa contribuir com aqueles que perderam seus postos de trabalho durante a pandemia.
Outra luta do Sindprev Bahia é a inserção dos servidores federais no Planserv, para que tenham direito a um plano de saúde acessível, ao contrário do que ocorre atualmente com a GEAP, em que o alto valor impede que boa parte dos servidores acesse o benefício.
A iniciativa visa contemplar também funcionários de instituições como a Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços de Saúde) e a Fundação Estatal de Saúde, além de outros Estados, que já estão procurando o Sindprev Bahia para buscar orientações a respeito do Planserv, como pontou Edivaldo Santa Rita.
E serviços de saúde com valores acessíveis têm sido uma luta constante do Sindprev Bahia, que está em fase de conclusão de uma clínica que prestará serviços em diversas especialidades a preços acessíveis para seus associados e dependentes.