O Governo Federal implantou uma nova ferramenta para que os servidores possam acessar o seu contracheque. O SouGov.br já está disponível e substituirá o Sigepe, que era o antigo Siap. Diante das dificuldades com o novo sistema, o  Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Sindprev) está disponibilizando suporte técnico gratuito para todos os seus associados.
O coordenador Edivaldo Santa Rita explica que os filiados devem procurar os setores jurídico e de comunicação para tirar qualquer dúvida e também para baixar o aplicativo no smartphone. Os interessados devem procurar o Sindprev em seu horário de funcionamento e buscar informações junto a João Pedro.  “É preciso que os nossos companheiros procurem o Sindprev para não caírem em armadilhas e pegadinhas oferecidas por bancos e instituições financeiras”, disse Santa Rita.
Atualmente, o SeuGOV.br está disponível apenas nos celulares Android e iOS e, a partir de junho, também será disponibilizado para usuários de computadores.