Sem acordo para retomada da distribuição do café da manhã para os plantonistas noturnos do Hospital Ana Nery, o Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Previdência e Assistência Social Social (Sindprev), a  CNTSS e CUT, farão um novo protesto nessa terça-feira (29), às 6h, na frente da unidade médica.

O impasse entre as entidades e a direção do Hospital Ana Nery continua e, após reunião com o diretor da unidade hospitalar Luís Passos e os integrantes das entidades que representam os trabalhadores, ficou mantida a suspensão do café da manhã dos trabalhadores do turno noturno.

“O diretor, que chegou a chamar a PM para trabalhadores(as) que reivindicam seus direitos, alega ser inconstitucional e que os profissionais de saúde não têm direito ao café da manhã, o que consideramos uma crueldade, pois estamos defendendo todos os trabalhadores(as), não só os federais, mas também os do Estado e terceirizados(as) que são representados pela CUT e Confederação Nacional dos Trabalhadores da Seguridade Social”_, declarou Valdemir Medeiros, diretor do Sindprev e da Executiva da Central Única dos Trabalhadores (CUT).