Este 24 foi mais um sábado de luta.  Nem  a chuva, impediu que os manifestantes fossem às ruas participar da passeata Fora Bolsonaro, que saiu da Praça Campo Grande com destino à Praça municipal para protestar contra os desmandos do atual presidente do país.

Palavras de ordem como “fora Bolsonaro”,  “comida no prato e vacina no braço”, foram entoadas durante o percurso, além da luta pelos diretos dos trabalhadores que “a cada dia vão sendo retirados com reformas e os projetos de Bolsonaro que em nada beneficiam os cidadãos. Então temos que tirar ele da presidência, pois como está não pode ficar”, destacou o diretor do Sindprev Bahia, Valdemir Medeiros.

Ele, juntamente com  integrantes do Sindprev se uniram à CUT e demais outras centrais sindicais para pedir a saída deste que (des)governa o país, com negligência à saúde da população, evidenciada neste momento de pandemia, com atraso na compra das vacinas e sem se preocupar com os cidadãos brasileiros.

A cada manifestação os participantes inovam para passar a mensagem de forma mais lúdica. Hoje, tinha desde um caixão até personagens como a heroína Super SUS, numa homenagem ao Sistema Único de Saúde; o burguês da FIESP, que representa a agenda neoliberal de Bolsonaro, um militar fascista, um cientista e o coronavírus, que atua como parceiro do presidente da República, dentre outros.