Não há um consenso entre a base do Governo Bolsonaro para a votação do relatório da PEC 32, a Reforma Administrativa, feito pelo deputado federal Arthur Maia. O texto, que não agrada ninguém, teve sua apresentação adiada mais uma vez.

Os partidos da Minoria (PT, PSB, PCdoB, Rede, PSOL e PDT), junto com PV e Solidariedade, decidiram votar contra a proposta, cujo relatório do deputado federal Arthur Maia (DEM-BA) deve começar a ser votado nesta quarta-feira (22).

Nesta terça-feira, coletivos e entidades sindicais realizaram manifestações em aeroportos de todo o Brasil, tendo na capital federal a sua maior mobilização. A pressão está funcionando e os parlamentares que são a favor da PEC 32 estão com medo de aprovar esse pacote de maldades na véspera de um ano eleitoral.

O texto da Reforma Administrativa representa um retrocesso sem precedentes e pode culminar no fim do Serviço Público.

Em Salvador, representantes do Fórum Baiano em Defesa do Serviço Público fizeram uma intensa mobilização na manhã desta terça-feira (21). Acovardados, os deputados Jonga Bacelar (PL), Paulo Magalhães (PSD) e José Nunes (PSD) evitaram contato com os representantes do colegiado.

Já os deputados Jorge Solla (PT), Daniel Almeida (PCdoB) e Bacelar (Podemos) garantiram estar contra a PEC 32 e tiraram fotos com os representantes do Fórum.

Pressione os deputados e vamos todos (as) contra a Reforma Administrativa que retira direitos e desmonta o Serviço Público.

Vamos na pressão até a vitória. Servidores de todo país em vigília contra PEC 32.