Entidades da saúde criam campanha de ajuda aos afetados pelas chuvas na Bahia

Preocupadas com os efeitos das enchentes na saúde das pessoas afetadas pelas chuvas na Bahia, dez entidades montaram uma campanha de apoio a esse público, reunindo donativos em três pontos de coleta de Salvador. Os interessados em ajudar os atingidos podem doar máscaras e luvas descartáveis, fraldas descartáveis, materiais de higiene e limpeza, repelentes, roupas e calçados, alimentos não-perecíveis e água mineral.

A coleta e distribuição dos donativos envolve esforços da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), Conselho Estadual de Saúde da Bahia (CES-BA), Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (Cosems-BA), Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência da Bahia (Sindprev-BA), Instituto de Direito Sanitário Aplicado (Idisa), Fundação Estatal Saúde da Família (FESF-SUS), Fórum Pensar Saúde, Associação de Defesa dos Pacientes Crônicos Renais da Bahia (Renal Bahia), Federação das APAES da Bahia (Feapaes) e Central Única dos Trabalhadores (CUT).

O SINDPREV é um dos locais de coleta. As doações podem ser feitas nos dias 28, 29 e 30 de dezembro e dos dias 3 a 7 de janeiro de 2022 das 8h às 17h.

Nosso endereço é Rua Eng Silva Lima, 4, Nazaré.

CARTAZ DOAÇÃO ENCHENTES