Reunião será ao ar livre na frente da agência da Previdência Social no Bairro de Brotas

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Sindprev) promove, nesta quinta-feira (7), às 9h, na Agência do INSS de Brotas, em Salvador, assembleia para discutir a greve no setor que já dura dez dias. Os servidores reivindicam a realização de concurso público para suprir a carência de quadro de pessoal na Previdência e também a reposição salarial de 19,9%, que corresponde às perdas acumuladas nos últimos três anos.

De acordo com o comando de greve, há um déficit de pelo menos mil servidores na Bahia, o que faz com haja atraso no deferimento de pedidos de benefícios e aposentadorias. O Estado possui 2 mil servidores do INSS que estão distribuídos em sete gerências e 140 postos de atendimento.