O início do Governo Lula aumentou a expectativa dos servidores públicos que ainda não têm imóvel próprio. É que a categoria pode fazer parte de um dos modelos do Programa Minha Casa, Minha Vida, que será retomado com a nova gestão federal.
Nesta semana, dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (SINDPREV), estiveram reunidos com o representante do Movimento dos Sem Teto de Salvador, Ildemario Proença para discutir a possibilidade de inclusão dos servidores e/ou parentes no programa de habitação do governo. Participaram ainda da reunião o coordenador do SINDPREV, Edivaldo Santa Rita e os diretores Valdemir Medeiros, Lucivaldina Brito, Maria Valdete , Agnaldo Santos e Raimundo Cintra, da CNTSS.
O SINDPREV foi o primeiro sindicato do Brasil a montar um projeto de moradia e convivência para aposentados e filiados. A entidade está construindo pequenos apartamentos na área do clube da categoria, no distrito de Abrantes, em Camaçari, no Litoral Norte da Bahia. A ideia, segundo Valdemir Medeiros, é proporcionar qualidade de vida aos associados. “Com a possibilidade de financiamento do Governo, poderemos proporcionar ainda mais conforto aos nossos parceiros”, ressalta.