Representantes da CUT, SINDPREV Sintrafundapp participaram, nesta segunda-feira (3), de reunião na Superintendência Regional do Trabalho, em Salvador para discutir a demissão de seis sindicalistas que trabalhavam NA FESF/SUS-BA.

Eles reivindicam diálogo para a reintegração dos funcionários desligados em maio pela Fundação Estatal de Saúde da Família.

“Queremos a medição deste impasse  junto à FESF,  que demitiu os seis sindicatlistas. É importante que haja o retorno destes trabalhadores que querem evitar a judicialização desses desligamentos.  Esperamos que a FESF Bahia volte atrás na decisão e dialogue o retorno dos sindicalistas demitidos”, disse a presidenta da CUT na Bahia, Leninha Valente.

Durante a reunião houve debate sobre as possibilidades de solução do imbróglio entre a FESF, que demitiu sem justa causa, e os trabalhadores.  A CUT e os sindicatos apelam para a que SRTE ajude a extinguir o conflito entre as partes sem precisar haver desgaste entre a central sindical e o governo.

Fátima Freire, titular da SRTE, disse que vai apurar a situação dos sindicalistas demitidos.

Na reunião também estavam presentes, Valdemir Medeiros, diretor da CUT e SINDPREV , Silvana Lobo, diretora jurídica do Sindprev, Antônio Marcos Sampaio, presidente do Sintrafundapp, Vagner Medeiros, além dos trabalhadores demitidos.