Na assembleia geral realizada pelo Sindprev, nesta quarta-feira (03),  os integrantes do sindicato aprovaram a manutenção da greve do INSS com o objetivo de continuar reivindicando melhores condições de trabalho para os servidores da categoria.

Na ocasião,  ficou decidido que eles vão fazer manifestação na frente de algumas agência, a exemplo das Mercês, com vistas a sensibilizar o governo federal sobre a necessidade de resolver, além da questão salarial, as questões estruturais das agências da Previdência Social, conforme destacou Waldemir Medeiros, diretor do Sindprev.

Ele acrescentou que é necessário que as entidades sindicais, ligadas aos trabalhadores, entrem em consenso para decidir os rumos da greve que foi deflagrada em junho.  Ele também pontuou que, além das demandas relacionadas aos salários dos servidores, os prédios das agências do INSS precisam passar por reforma, em alguns casos, “nem os aparelhos de ar condicionado funcionam”, explica o sindicalista.

O coordenador do Sindprev, Edivaldo Santa Rita destaca que é necessário  melhorar os pontos administrativos da greve de 2022, pois no documento assinado pelo  governo,  segundo ele, apenas sinaliza a negociação da pauta de 2022, mas não detalha como será esta formatação. “Nós queremos um documento assinado detalhando como vão ser formatas nossas demandas”

Ele cita como exemplo  o plano de cargo, carreira e salário, que ele (governo federal) só sinaliza, mas não detalha como será.

Já Raimundo Cintra, da CNTSS, presente na assembleia,  esclareceu que a Confederação assinou o acordo, por ter pontos positivos e, até o final de outubro será instalado  o Comitê Gestor com a participação das entidades.