
O Sindprev Bahia sediou nesta sexta-feira (1°) a Conferência Livre Nacional sobre Direitos e Envelhecimento em um formato híbrido, que combina atividades presenciais e online.
O evento faz parte da preparação para a 6ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa e aborda temas essenciais relacionados ao envelhecimento, como combate à discriminação, abuso econômico, além de promover a discussão sobre a necessidade de garantir a equidade e a participação ativa da população idosa na sociedade.
Intitulado “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”, o encontro busca fortalecer o debate sobre os direitos das pessoas idosas, promovendo uma sociedade mais inclusiva e democrática.
A iniciativa visa ampliar o diálogo entre diferentes setores da sociedade, promovendo ações que garantam o envelhecimento digno e respeitoso para todos.
Para as diretoras da secretaria dos aposentados Valdete Francisca e Maria Almeida, o Sindprev tem um histórico de lutas em favor dos idosos e sempre está buscando realizar ações para o seu público de idosos que vão desde o cuidado com o corpo oferecendo atividades lúdicas até intelectuais.