Nesta terça-feira, caminhamos pelas ruas de Salvador para protestar contra o machismo, o racismo e a violência contra a mulher. Fomos do Campo Grande à Praça da Piedade gritando: Fora Bolsonaro! Acreditamos que este governo estimula a desigualdade de gênero e a misoginia. “Essa marcha é o grito das mulheres na rua, reivindicando seus direitos. Estamos juntos com toda a sociedade para dizer que esse governo não tem controle sobre a mulheres”, afirmou a diretora da Secretaria de Mulheres do Sindprev, Lucivaldina Brito.
Alindaí Santana Pereira disse que essa foi uma marcha de resistência, pois as mulheres vão conquistar seus espaços, pois estão se politizando. “É preciso que façamos uma mudança cultural, de comportamento para abolir o machismo. Estaremos sempre nas ruas contra a hipocrisia da sociedade que não respeita as mulheres e não lhes garante direitos”, observou.
O diretor Valdemir Medeiros lembrou que a luta das mulheres é legítima e merece todo o apoio dos movimentos sociais e sindical.