O Sindprev Bahia realizou, nesta sexta-feira (12), assembleia para tratar das demandas relacionadas ao programa Minha Casa minha Vida e da Geap (plano de saúde do servidor público) com vistas a tirar dúvidas dos segurados que pretendem retornar à Geap ou migrar a classe do plano, para ficar dentro da realidade financeira de cada segurado.
No entanto, o dia no Sindprev começou com homenagens para as mães, que ganharam um saboroso café da manhã. Seguiu com os gestores do Sindprev, durante a assembleia, rendendo homenagens a elas, e finalizou com a diretora Lucivaldina Brito, distribuindo lembranças para as mães.
Para tratar dos assuntos relacionados à Geap, foram convidados a participar da assembleia os representantes do órgão. Na ocasião, Denilson Resende, coordenador de relacionamento, destacou os diferenciais implementados pela Geap , dentre eles estão planos com valores mais acessíveis, desvinculação do boleto de pagamento de titulares e dependentes, além de estabelecer novos grupos familiares para se tornarem dependentes no plano de saúde. Para se ter ideia, atualmente, podem inserir como dependentes tios, cunhados, sogros, dentre outros. Ao todo são cerca de 20 categoria do grupo familiar (agregados).
O gerente estadual da Geap, José George da Hora Júnior, reforçou as mudanças ocorridas na Geap e convocou os servidores a lutarem junto aos seus órgãos, com vistas a dar mais condições para os servidores.
O coordenador do Sindprev, Edivaldo Santa Rita, destacou que tem uma ação civil pública pleiteando que o governo federal pague 50% e os servidores paguem os outros 50%. E por falar em ações e processos, Santa Rita informou que representantes do Sindprev irão a Brasília na próxima semana até Brasília para discutir com órgão como a Agência Geral da União para destravar processos de pagamentos dos servidores.
Além disso, outras pautas estiveram em discussão, a exemplo do projeto Minha Casa Minha vida em que, na oportunidade, Valdemir Medeiros tirou dúvidas e convocou os integrantes do Sindprev para se inscreverem o quanto antes e lembrou que as inscrições podem ser realizadas no nome dos filhos também.