
Entidades sindicais e profissionais da enfermagem, além de parlamentares participaram, nesta sexta-feira (30), de audiência pública realizada no auditório da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Salvador, em defesa da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 19, que estabelece a jornada de 30 horas semanais e o cumprimento do piso salarial da categoria.
O Sindprev-BA marcou presença no encontro com as diretoras Alindai Santana e Lindalva de Jesus, que ressaltaram a importância da mobilização nacional pela valorização da enfermagem.
Segundo elas, a PEC 19 não trata apenas da carga horária, mas também da garantia de um piso digno. “O papel da enfermagem é cuidar, e nós cuidamos. Mas estamos cansadas, porque ainda não temos o cumprimento do pagamento do piso nem uma carga horária que nos favoreça. A luta é nossa, e precisamos seguir firmes para que o Congresso Nacional aprove a PEC como uma bandeira de valorização da classe trabalhadora”, afirmou Alindai.
Lindalva de Jesus destacou que a luta é coletiva e política. “Não devemos negar a política, porque tudo passa por ela. Estamos aqui junto com parlamentares comprometidos com a causa para construir propostas fortes que garantam direitos à categoria”, reforçaram.