Sobretudo neste momento de pandemia, em que a sobrecarga desses profissionais é perceptível, uma vez que desde o início eles estão enfrentando esta doença, muitas vezes em condições precárias, com falta de Equipamentos de Proteção Individual ( EPIs), além dos baixos salários, como ressaltou o presidente do Conselho Regional de Enfermagem Jimi Hendrex Medeiros, durante a reunião virtual realizada pelo Sindprev Bahia.

Na ocasião, eles aproveitaram para discutir as atividades programadas para o mês de maio, quando se comemora o dia Internacional da Enfermagem (12 de maio).

Entre as ações está prevista uma mobilização em Brasília, para pressionar os parlamentares a votarem o projeto de lei que prevê as 30 horas; mobilizações virtuais e também nas cidades de todo o país, para chamar a atenção da necessidade de valorizar o trabalho destes profissionais, como ressaltou Raimundo Cintra, do Sindprev Bahia.

Outros diretores do Sindprev destacaram a necessidade do combate mais efetivo para alcançar os resultados esperados  pela categoria que já tem o reconhecimento da sociedade, mas precisa de condições dignas de trabalho e pagamento justo pelo desempenho de suas funções, como pontuou a diretora do Sindprev, Alindai Santana.

A reunião virtual contou com a participação de representantes de diversas instituições sindicais e entidades de classe como Coren, Conselho Estadual de Saúde, Tecnocoop, CNTSS, Sindprev Bahia, CNTSS, Fórum Nacional de Enfermagem, União Nacional de Enfermagem, deputado federal Jorge Solla, dentre outros.